A historia e a industria de cremes
A HISTÓRIA
De acordo com os registros, os cremes hidratantes foram criados nos Estados Unidos da América. Em 1911,um farmacêutico acrescentou óleo na composição desses produtos e começou a lançar para mulheres ricas e sofisticadas, o tão conhecido creme Nívea. Porem o farmacêutico que criou a formula, vendeu-a para uma de suas clientes. Na mesma ocasião, surgiu em Tóquio o lançamento de cremes, não só hidratantes, mas também energizantes.
Durante a II Guerra Mundial, o exército dos Estados Unidos da América utilizou uma fórmula diferente para tratar de seus ferimentos. Com bons resultados os produtos se diversificaram, e a tornaram uma das marcas referências de higiene, beleza e cuidados pessoais do Brasil.
Os hidratantes eram muito utilizados pelas mulheres, pois faziam trabalhos em casa e precisavam hidratar suas mãos.
A INDÚSTRIA A indústria de cosméticos é uma das que mais cresce no mundo, devido ao numero cada vez mais crescente de preocupações com a aparência, mas nem sempre foi assim.
No século II, uma lei grega proibia as mulheres de esconder sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação draconiana, adotada pelo Parlamento Britânico em 1770, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso.
Nos anos seguintes, no entanto, a maquiagem pesada tomou conta da Inglaterra e da França, até que a febre passou, após a Revolução Francesa. Então, só admitiam que pessoas mais velhas e artistas de teatro usassem maquiagem e loções hidratantes.
Em 1880, a maquiagem reconquistou as mulheres e nascia a moderna indústria de cosméticos.
Assim hoje os esfoliantes, hidratantes e ate mesmo maquiagem, hoje são ‘’febre’’ nesse mundo demasiadamente consumista. Uma das provas desta afirmações são os nossos olho, vemos criança com 8 e 9 anos de idade usando maquiagem, e nem precisam