A historia dos mascotes
Este leão fofinho chamado Willie foi o primeiro mascote oficial de uma Copa do Mundo. O personagem, que tinha até música própria, foi criado pelo artista Reg Hoye que se inspirou em seu filho Leo para desenhar o animalzinho.
México 1970: Juanito
Um menino vestindo uma camisa do México e um enorme sombrero foi o primeiro mascote da Copa do Mundo a ter forma humana. Juanito, o menino mexicano, tinha um nome popularmente espanhol e supostamente representou um típico jovem fã de futebol. O mascote parecia inocente e simples, combinou bastante com a disputa que não teve nenhum cartão vermelho em 1970.
Alemanha Ocidental 1974: Tip e Tap
Os pequenos meninos Tip e Tap foram os mascotes oficiais da Copa do Mundo de 1974 que aconteceu na Alemanha Ocidental. Eles eram bastante simples, assim como Juanito.
Argentina 1978: Gauchito
A Argentina seguiu a tendência entre os mascotes, apostou em um menino também e apresentou o Gauchito como sendo o mascote da Copa do Mundo de 1978. Seu nome foi derivado da palavra 'Gaúcho', que significa cowboy em espanhol, além do nome, o visual do mascote também foi inspirado em trajes típicos, como nó no lenço, chapéu, e um chicote de gado em sua mão direita. Diferentemente dos outros mascotes, a barriga dele foi coberta pela camiseta.
Espanha 1982: Naranjito
Já a Espanha optou por uma fruta no momento de escolher qual seria o mascote da Copa de 1982. O país apresentou uma laranja sorridente segurando uma bola de futebol que recebeu o nome de 'Naranjito', o equivalente a 'laranjinha' em português.
México 1986: Pique
A pimenta jalapeño chamada Pique foi o segundo mascote apresentado pelo México em uma Copa do Mundo - o primeiro foi o menino Juanito em 1970. O mascote, que recebeu o nome de Pique, que em espanhol significa picante, usava bigode e sombrero na tentativa de representar a cultura mexicana.
Itália 1990: Ciao
Após anos com personagens 'vivos', o mascote oficial da Itália foi um boneco tricolor que