A historia do Karatê Goju-Ryo
427 palavras
2 páginas
A historia do Karatê Goju-Ryo É um estilo que mescla formas “rígidas, duras” (Go) com formas “suaves” (ju), criado por Chojum Miyagi, aluno do mestre Kanryo Higaonna, maior autoridade do Naha-te em Okinawa. Mestre Miyagi após passar quatro anos na China, seguindo os passos do seu mestre, onde treinou os estilos Pa Kua Chang e Shaolin Chuan, voltou a Okinawa e, baseando-se nos princípios do YING-YANG (as energias negativas e positivas que regem o universo), ele uniu a flexibilidade das artes chinesas do Naha-te, criando o Goju-Ryu. O Guji-Ryu é o estilo de Karatê que busca o equilíbrio dos opostos, das energias antagônicas e complementares. Ele ensina como agir: se com energia ou com calma, rapidez ou suavidade. Caracteriza-se por optar por posições altas, mas estáveis e poderosas, e um trabalho profundo de respiração. Praticar Goju-Ryu é aprender a ser como a água: fluída e sem forma, por isso pode assumir todas as formas; calma e suave, desviando dos obstáculos, ou revolta, mas ambas com poder de passar por quaisquer obstáculos, mesmo os de aparência mais resistente.
ying yang Yin Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão, e é representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. A luz, que é uma energia luminosa, apresenta-se de maneira muito intensa, é o yang, e a luz muito fraca, é o yin. Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas, e achar o equilíbrio entre elas é essencial.
O Pavilhão do Karatê Esta arquitetura foi inspirada no símbolo ying yang, porque além de representar a filosofia do Karatê, também representa as formas de movimento de defesa e ataque, que esta representada no teto. A estrutura sob um espelho d’água representa a leveza, as torres representam uma sincronia, a rampa e a escada agilidade. No pavilhão haverá eventos como: Coquetéis, recepções e exposições diversas como vídeos e palestras, a sala de