a historia do celular
A história do que viria a ser um dos maiores conglomerados do mundo começou no dia 1º. de março de 1938, quando o senhor Byung Chull Lee iniciou um pequeno negócio na cidade de Taegu, Coréia, com 30.000 won. Inicialmente, o negócio do Sr. Lee era principalmente voltado a exportações, vendendo peixe seco, vegetais e frutas coreanas para a Manchúria e Beijing na China. Mas em pouco mais de uma década, a SAMSUNG – cujo significado é, literalmente, “três estrelas” em Coreano – já tinha seus próprios moinhos e máquinas de confeitaria e suas próprias operações de manufatura e vendas. As raízes da moderna corporação global, que até hoje possui o mesmo nome, já estava formada.
Nos anos seguintes a marca continuo crescendo e cada vez se firmando mais no mercado de tecnologia a partir de 1982 a SAMSUNG começa sua escalada global com a inauguração de uma fábrica em Portugal e escritórios de vendas na Alemanha. Nas décadas seguintes a marca SAMSUNG se transformou em sinônimo de alta tecnologia através de lançamentos inovadores como o menor e mais leve gravador de vídeo em 4mm do mundo; a primeira TV LCD do mundo; desenvolvimento de painéis de cristal líquido; a CPU (Unidade de Processamento Central) mais rápida do mundo; e a conclusão do desenvolvimento da TV de tela totalmente plana. Em 1997 a empresa inaugurou a divisão de negócio de Mecatrônica (Robôs). Na virada do século, a empresa alcançava cifras de vendas anuais de quase US$ 30 bilhões em produtos eletrônicos, impulsionada pelo investimento de US$ 400 milhões por parte de grandes empresas como Dell, Apple e Intel e por alianças estratégicas como as firmadas com Dell, AOL e Microsoft.
Daí pra frente a marca não parou mais de crescer Foi nesta época que a SAMSUNG anunciou a nova visão da empresa para o milênio: “Liderando a Revolução da Convergência Digital”. Junto com a nova visão foi lançado o novo slogan da marca:“SAMSUNG DIGITall todos estão convidados”. Em 2005, a SAMSUNG se tornou a empresa no