A HISTORIA DE HENRIQUE VII E ZWINGLIE CALVINO
269 palavras
2 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIAPARFOR - LICENCIATURA EM TEATRO
ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
QUESTIONÁRIO DE PESQUISA
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." (Jhon Dewey)
Prezado Gestor (a),
As informações reveladas nesse questionário serão utilizadas, exclusivamente, com finalidades pedagógicas. O presente instrumento é um dispositivo para que os estudantes possam reconhecer os diversos modos de pensar-fazer a educação. A autoria das respostas e suas escolas de lotação não são pauta do estudo e, por isso, não serão mencionadas.
Agradecemos a participação.
Atenciosamente,
Prof. Ms. Thiago Assis.
QUESTÕES:
01. O que você percebe como função social da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394 / 96)?
02. O trabalho educativo da sua escola leva em consideração os artigos postos na LDB? Justifique a sua resposta.
03. Quais são os princípios e fins do trabalho educativo na sua escola?
04. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a oferta do componente curricular Artes é obrigatório. De modo que a sua escola tem oferecido a disciplina?
05. A escola realiza atendimento a sujeitos com necessidades educacionais especiais? Se for o caso de uma afirmativa, comente como esse atendimento ocorre.
06. A escola trabalha com as questões etnico-raciais? Caso sim, de que forma ocorre esse trabalho?
07. Você conhece alguma política pública para a educação? Caso sim, mencione-a(s).
Mais uma vez, obrigado pela participação.