A historia das coisas
Entertanto umas das coisas mas importante deste sistema são as pessoas, que vivem e trabalham no sistema, da extração ao tratamento do lixo. Outro fator importante neste sistema é que quem não consome não tem valor.
Depois da produção os produtos são distribuidos para os mercados, que vendem o produto o mas rápido possível, com isso os preços são baixos.
A seta dourada é o coração do sistema, dentre as etapas do sistema ela é a unica que aparece na mídia, porque a mesma nos incentiva a consumir, com isto tornamos uma nação de consumidores.
Mas o incirvél é que 99% das coisas que cultivamos, transformamos vira lixo em apenas seis meses. Isto porque uma das iniciativas dos governos é a obsolecência planejada e perceptiva.
A obsolecência planejada é outra forma de dizer, criado para jogar fora. A obsolecência perceptiva convencem-nos a jogar fora o ainda é úteis.
Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo, revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.
História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.
São 20 minutos de uma bem-fundamentada, acessível e cuidadosa explicação dos