A historia da publicidade BR
O que é publicidade?
A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros etc. A própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.
A história
A história da Propaganda Brasileira surgiu em meados de 1800, quando a mídia televisão ainda não existia. Mascates, ambulantes e tropeiros foram os primeiros vendedores. Na época, ninguém era cliente, e sim freguês. Foi com Tiradentes, com seus panfletos, seus cartazes e seus santinhos, que o Brasil conhece a primeira campanha política para a Independência.
Cartaz sobre procura de escravos
Com a influencia do jornalismo no Brasil, em 1808, aquilo que fazia, em termos de propaganda impressa, na Europa foi logo assimilado e posto em prática pelos periódicos brasileiros da época.
O Diário do Rio de Janeiro, lançado em 1821, foi o primeiro jornal de anúncios que surgiu no país, uma espécie de classificados sem ilustração. Anúncios de venda de escravos, imóveis, carroças, artesanato e serviços de profissionais liberais eram