A Hist Ria Da Ndia
A irrigação do rio Indo foi importante para o sustento do povo Herappa e Mohenjo-daro, dando inicio à civilização herappa, também conhecida como civilização do Vale do Indo, que começou a crescer entre 2500 a.C. e 1900 a.C.
Domínios:
Por volta de 1500 a.C., a Índia foi invadida por povos provavelmente vindos do Irã, que dominaram as civilizações ali presentes, dando início à civilização védica, que era uma cultura relacionada aos povos que compuseram os textos religiosos conhecidos como Vedas. Essa cultura religiosa permaneceu forte na Índia até aproximadamente 500 a.C., quando a cultura se ‘’dissipou’’ nas formas mais clássicas do hinduísmo.
Em torno de 520 a.C., a Índia sofreu outra invasão, dessa vez pelo império Aquemênida, evento que teve grande e forte repercução na civilização indiana, já que a política persa teria uma enorme influencia sobre a política indiana. O domínio de grande parte da Índia pelos persas durou em torno de 186 anos, até o momento em que Alexandre, o Grande, junto com seu império grego dominou as terras indígenas. Desde então, a língua do país e alguns costumes foram adaptados, ou mudados totalmente.
Dois grandes impérios da Índia eram o Magadhacusão e o Gupta. As tropas de Alexandre, exaustas e receosas, se recusaram a prosseguir em direção ao povo Magadha, que era forte e possuía uma enorme tropa. Assim como os andaras, os Guptas eram nativos da Índia e que se opôs aos invasores de noroeste. Nos séculos IV e V, os povos guptas unificaram a Índia Setentrional, e pouco depois, levou a Índia a ser governada por diversos reinos regionais como antes.
A próxima invasão à Índia se deu pelos hunos brancos. Eles se estabeleceram no atual território do Afeganistão, e causaram a queda do Império Gupta. Apesar disso, grande parte do Decão (Império