a guerra pela independêcia americana
Escola: Alice chuery
Nome: Samara silva neves n° 31 serie: 2° I
‘’ A guerra pela independência americana ‘’
A Batalha de Lexington acontece em 1775, quando um destacamento inglês tenta destruir um depósito de armas controlado pelos rebeldes e encontra feroz resistência por parte de tropas coloniais semi-improvisadas. É considerado o marco inicial da guerra pela independência. Os colonos se organizam militarmente e são declarados rebeldes pelo trono inglês. A revolta contra a Inglaterra se instala de forma declarada.
Todas essas medidas acirraram os conflitos que levaram os colonos à guerra no ano seguinte.
A Guerra de Independência
(1775-1781)
A Guerra de Independência dos estados Unidos teve como causas mais profundas as restrições mercantilistas impostas pela Inglaterra e suas colônias americanas e a influencia das idéias liberais dos filósofos iluministas, divulgadas na América do Norte por homens como Thomas Paine e Samuel Adams, entre outros.
Como causas menores e mais imediatas, podemos citar a Guerra dos Sete Anos, o Massacre de Boston e os Atos Intoleráveis.
No mesmo ano dos Atos Intoleráveis (1774), todas as colônias, com exceção da Geórgia, enviaram representantes para o Primeiro Congresso Continental de Filadélfia.
Nesse Congresso os colonos, ainda não dispostos à separação, resolveram enviar ao governo inglês um pedido para que fossem retirados os Atos Intoleráveis.
Como não foram atendidos, e a Inglaterra acirrou sua repressão, causando a morte de alguns americanos, os se reuniram no Segundo Congresso Continental de Filadélfia, em 1775.
Nesse Segundo Congresso os colonos declararam guerra à Inglaterra, nomearam o rico fazendeiro George Washington comandante das forças americanas e encarregaram Thomas Jefferson de redigir a Declaração de Independência.
A Declaração de Independência, que continha a Declaração dos Direitos do Homem, foi aprovada em 4 de julho de 1776 e