A Guerra do Fogo
A Guerra do Fogo (La Guerre du feu, 81, FRA/CAN)
Dir.: Jean-Jacques Annaud. Com: Everett McGill, Rae Dawn Chong, Ron Perlman, Nameer El Kadi.
O Filme se passa no período Paleolítico, onde tudo leva a crer que surgiram as primeiras espécies humanas e as hordas primitivas.
O enredo do filme começa em uma horda onde o fogo é tão importante que é guardado como se fosse um tesouro pois ele tinha muitas utilidades como o aquecimento da caverna, a iluminação noturna, preparo dos alimentos caçados e também era usados como proteção para afastar animais selvagens e ameaçadores.
Devido toda a importância do fogo ele é roubado por uma horda menos evoluía que a primeira apresentada no filme, essa disputa é muito violenta e coisa morte de vários seres humanos.
Depois do ataque a primeira horda foge para não morrer mas eles perderam o fogo e isso faz com q eles correm grande risco de vida. Para proteger seus companheiros ter humanos primitivos saem em busca de uma nova fonte de fogo.
Nesta jornada eles encontram varias hordas algumas menos evoluídas como canibais e outras muito mais avançadas que já sabem se relacionar e mesmo até produzir o seu próprio fogo.
Será que somos tão diferentes dos primeiros seres humanos. Ao longo do filme é possível observar diversas diferenças sociais da época primitiva para nossa época:
As hordas se comunicam através de gritos e gestos.Seus sentimentos eram expressados através do uso da linguagem oral mais desenvolvida para expressar sentimentos e também a descoberta do riso, do prazer e do amor. a demonstração de afeto e os sons emitidos por eles que mais se assemelham às palavras. Eles não tinham muita noção da expressão corporal.