A Guerra Do Fogo 2
A Guerra do Fogo
Professora: Marcia de Assis Costa
Aluna: Eranilda Satiro dos Santos RGM 1426630 2 B
Bibliografia:
Ficha Técnica:
La Guerra Du Feu
Tradução: A Guerra do Fogo
Ano: 1981
Direção Jean –Jacques Annaud Anthony Burgess e Desmond Morris.
Vencedor de dez prêmios
A Guerra do Fogo:
Este filme relata a vivência social dos primeiros homens no período Paleolítico a 80.000 a.C.
Ele refere-se a evolução da espécie humana ao longo do tempo com suas descobertas, entre elas a principal e mais importante até os dias atuais: O fogo. O filme relata a existência de tribos que detinham conhecimentos diferenciados entre elas, ou seja, uma era mais evoluída enquanto a outra ainda apresentava ações de primatas praticando até mesmo o canibalismo. Fato esse que causava grandes embates entre elas para manter a posse do fogo que era vital para todos eles.
A tribo Neanderthal Ulam possuia em seu poder a arma e a tecnologia mais poderosa do período: o fogo. A tribo vivia em uma caverna.
Os homens-macaco da tribo Wagabu ( Homo erectus) teve o bem mais precioso do grupo perdido, que era o fogo. Essa tribo não havia aprendido ainda como produzir fogo, apenas sabiam como capturá-lo na natureza.
Os Kzamm tribo Neandertal era a que praticava o canibalismo.
Relato de algumas partes do filme:
Um momento de destaque é quando depois de uma reunião fica decidido que Naoh, Amoukar e Gal devem partir em busca de fogo para que a tribo Ulam não morra de frio e possa se defender de animais selvagens. O trio sofre um ataque de tigres dente-de-sabre durante a jornada, e também encontram a tribo neanderthal que pratica o canibalismo.
Outro momento de destaque é quando o grupo avista um bando de mamutes; todos se assustam, menos Naoh, que vai na direção de um deles com algumas plantas e as oferece para o animal, que acaba aceitando. É o despertar da religião entre os homens de Neanderthal que cultuavam a natureza e os