A gestão do medo
RESUMO
Precisamos controlar nossas emoções e principalmente o “medo”, para que ele não atrapalhe nossa carreira e nossos planos, com isso ousar e arriscar, deixando de lado essa aflição para não perder tudo aquilo que já se conquistou.
Hoje em dia, é comum vermos pessoas que já alcançaram seus objetivos e se estabilizaram traçando planos e metas sem medo de errar. Quando temos uma biografia repleta de sucessos é comum cairmos na ilusão da nossa impossibilidade de errar na tentativa de não macular nosso “currículos de acertos”, como diz Carlos Hilsdorf.
É nessa etapa que não podemos parar porque se não estagnamos a nossa carreira. Um bom empresário precisa ousar para não perder as possibilidades futuras que ele terá pela frente. Empresários de sucesso precisam partir para o ataque e não ficarem na defensiva., controlando tudo aquilo que não se consegue administrar e sabendo que antes da sua carreira, ele está em primeiro ligar.
O medo pode aumentar, ou se tornar comum e contínuo se enfrentá-lo em um período de tempo, lembrando que ele pode “ minar” suas chances reais de crescimento. Acarretando pro lado profissional e também o pessoal.
AVALIAÇÃO
Entende-se que, profissionais de sucesso que já alcançaram seus sonhos e objetivos estão estagnados hoje pelo “medo”, de ousar ou de arriscar, o fato de ser bem sucedido e já terem chagado onde sonhavam e com isto minam as chances futuras de crescimento profissional.
Um profissional de sucesso é aquele que enfrenta o medo e aproveita todas as chances que lhe aparece, para aumentar seu patrimônio e com isto chegar a alcançar sucessos bem maiores.
REFERÊNCIA: Hilsdorf Carlos- A Gestão do Medo
ALUNAS: MONICA E VANJA
4º PERÍODO NOTURNO-UNICES/DOCTUM
PROFESSOR: ERICKSON