A gestao segundo Bill GAtes
A Gestão da Manutenção perspectivada!
Utilizo aqui, para expressar a minha visão de coordenação deste projecto, a minha experiência profissional ao longo de muitos anos de dedicação a implementar e coordenar projectos na área das novas tecnologias, manutenção residencial e recuperação de residências.
Outros conhecimentos e experiências relevantes, descritos no meu C.V. que poderão consultar.
Ao longo deste percurso, sempre fui motivado, pelas empresas em que trabalhei, a frequentar formação técnica específica para poder liderar a implementação dos projectos que me foram propostos.
Ao mesmo tempo, os conhecimentos que fui adquirindo ao longo do tempo, foram sempre e com muito empenho, transmitidos aos meus pupilos e formandos.
Ao longo do tempo também me foram facilitados manuais e artigos sobre manutenção e gestão da manutenção, bem como ferramentas informáticas, muitas vezes implementadas por minha iniciativa.
Outros meios foram utilizados, em especial a internet, para pesquisar sobre os temas propostos.
O MEU PROJECTO
Objectivos e expectativas.
Traçar os objectivos de uma Empresa de Manutenção deve ser o primeiro passo de um processo de organização.
Não há uma receita geral, já que os objectivos dependem do tipo de organização, das suas características, do patamar organizativo e do seu contexto. Os objectivos de uma Empresa de Manutenção devem dirigir-se ao desempenho global da organização e não se cingir apenas à manutenção em si.
Mais do que uma expressão de boas intenções, a formulação de objectivos deve enunciar expectativas e, em lugar de transmitir aos outros aquilo que nós queremos que aconteça, exprimir o que pensamos que eles devem esperar que aconteça.
Estimular o realismo, o compromisso e a motivação.
A Organização.
A Empresa AJAC, corresponde a um grupo social em que existe uma divisão do trabalho, tendo em vista a obtenção de objectivos comuns, cujos membros, ao atingir seus próprios objectivos estão