a gestao dentro da maquina publica
4 REFERENCIAS ......................................................................................................10
1. INTRODUÇÃO
Abordaremos a Gestão dentro da Maquina Pública Municipal, analisando alguns conceitos, valores e princípios legais, para verificar a aplicabilidade das políticas públicas.
Elementos que pode delimitar sua abrangência em termos da esfera de poder político e social no nível municipal e de conteúdo temático na saúde e assistência.
Para entendermos o processo faremos avaliação dos resultados, apresentando alternativas que possam atender aos interesses da maioria da população.
Para interferir diretamente nesse processo, sobretudo no nível local, procura-se identificar as possibilidades e espaços existentes, as dificuldades e limites da atual prática, buscando construir propostas articuladas de políticas de desenvolvimento integrado e sustentável, com os princípios norteadores da ação do Poder Público.
As relações entre poder público e sociedade, as vezes é cercada de conflitos, exigindo no processo de decisão, a repartição de custos e benefícios, onde os limites entre público e privado são de difícil demarcação. É importante considerar alguns tipos de políticas, para que se possa definir o tipo de atuação a natureza ou grau da intervenção, fica o Gestor, limitado a analisar os interesses da Coletividade e detrimento do interesse individual, mesmo em alguns casos de urgência.
2. DESENVOVIMENTO
Atribuição Legal:
Competências são responsabilidades e encargos atribuídos a cada esfera governamental para realizar sua gestão. São definidas na Constituição Federal e, no caso dos municípios, detalhadas nas Leis Orgânicas. Há competências privativas de cada esfera governamental e as comuns e