A genese (comentada) da humanidade
Pode-se resumir o pensamento do autor como uma forma de mostrar o mundo quando era figurado apenas na imagem dos macacos, que sai da vida simples e encontra muita dificuldade, o qual começa a buscar mais longe formas de sobrevivência, fazendo disso uma responsabilidade maior de viver e se tornando a evolução do homem.
2. O que o autor quis dizer quando citou “Havia, agora, dois tipos de macacos: aqueles que continuavam a viver como escravos da natureza e aqueles que haviam escravizado a natureza tornando os senhores do planeta”?
Que continuou existindo macacos animais, aqueles o qual é escravo da natureza, pois não tem o raciocínio que o homem tem para transformar um alimento em outro, ou seja, precisa de tudo pronto. E já outros macacos evoluíram se tornando o homem que usa inteligência e racionalidade para produzir o seu próprio alimento.
3. Seguindo as diretrizes da Taxonomia Zoológica qual seria a classificação da espécie animal humana dentre as outras demais espécies?
Reino Animalia, Phylum Chordata, Subphylum Vertebrata, Superclasse Tetrapoda, Classe Mammalia, Subclasse Theria, Infraclasse Eutheria, Ordem Primates, Subordem Anthropoide.
4. O que podemos destacar no texto sobre a teoria cientifica e a teoria criacionista?
O autor defende a teoria que os seres humanos evoluíram dos macacos, ou seja, analisam e procuram entender o individuo humano como um organismo biologicamente constituído. Há também a teoria criacionista, a qual contraria o que o autor acredita, e que diz que o homem foi criado por Deus, se tornando um organismo socialmente engajado.
5. De que forma a filosofia influencia na teoria da evolução humana?
A influencia filosófica na teoria da origem do homem é constatada por possuir um ramo antropológico filosófico, o qual investiga a estrutura essencial do homem, conduzido pela questão do significado do “ser” e tudo que esta