A fílosofia, a psicologia e o mundo atual...
Relatório =1
A filosofia é a arte de pensar, de investigar, de relacionar conceitos de nossa existência e dar ênfase aos conhecimentos que dão origem à verdade, aos valores morais e éticos. A filosofia nasceu a partir da necessidade de descobrir, e de opinar sobre as questões a cerca da realidade, de procurar respostas para o existente e o inexistente. Foram grandes pensadores que surgiram durante a Grécia antiga que trouxeram para a sociedade essa arte de criticar e de saber, de pensar ao todo, para restabelecer uma nova ordem, para responder racionalmente as questões que dão origem ao verdadeiro conhecimento e para discutir sobre a questão da existência divina.
A filosofia é uma arte que nem todos compreendem já que ela é uma forma de pensar como um todo, desde sempre foi uma arma utilizada para criar conceitos sociais e éticos, e para nos ajudar a opinar sobre nossos direitos.
A filosofia antiga era baseada em diversas e múltiplas questões sociais, econômicas e revolucionarias que levaram os grandes pensadores a descobrirem que o estudo da filosofia era também o estudo da alma humana.
Quando a filosofia começou e se expandir na área de conhecimentos psicológicos e da criação de um sujeito, nasce ai “a ciência da psicologia” em meados do século XIX tendo um médico alemão como seu fundador WILHELM WUNDT que possuía grande interesse pelos fenômenos mentais influenciados por uma fortíssima grade filosófica. Então foi criado o LABORATÓRIO DE PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, de WUNDT antes disso a psicologia era um ramo da filosofia, e por isso sofreu varias influências do que construía no saber filosófico. E com a concepção adquirida na mãe da psicologia a “filosofia” desde seu inicio a psicologia enquanto ciência procurou trabalhar com conceitos subjetivos como, “mente” e “eu”.
A partir do nascimento da psicologia um novo conceito intelectual tomou parte de uma nova geração, que a procura de respostas alterou referencias