A FÉ CONTRA A FORÇA
. Texto: I Samuel 17: 48 – 54
. I . INTRODUÇÃO A. Há muitas histórias e passagens Bíblicas que me impressionam, por exemplo: 1. Abraão indo oferecer seu filho Isaque em sacrifício de obediência. 2. Os ossos do profeta Eliseu que ressuscita um homem morto. 3. O profeta Elias na sua luta contra os profetas de baal. 4. Daniel na cova dos leões. 5. Paulo e Silas sendo liberto da prisão a meia noite. 6. Pedro tornando quase que invisível ao ser liberto pelo anjo do Senhor da prisão. 7. Os milagres de Jesus, não há nem comentários, de tão maravilhosos que são. 8. Poderíamos falar de muitas outras histórias, e para isto seria necessário muitos dias para compartilha-las.
. II . A FÉ CONTRA A FORÇA A. A história de um adolescente chamado Davi enfrentando um gigante, está entre as minha preferidas. Esta história relata o encontro entre: 1. A FÉ e a FORÇA; 2. O DESPREPARADO contra o PREPARADO; 3. O FRACO e o FORTE; 4. O PASTOR de ovelhas e o GUERREIRO.
B. Mas, o que me marca nesta história, são as lições que podemos aprender com Davi, que poderíamos chamar de: OS ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS QUE DESEJAM LUTAR E VENCER. Aqui podemos encontrar, pelo menos, três elementos fundamentais para os guerreiros:
1. FÉ – Davi nos ensina que devemos crer que Deus está sempre conosco, pronto a nos auxiliar nas nossas lutas e combates da vida. Nunca estamos sós, Deus sempre estará conosco, pronto a nos capacitar para a batalha.
2. DISPOSIÇÃO – Há muitos que tem lutas, mas não tem disposição para poderem enfrentar suas lutas diárias. Deus está sempre pronto a abençoar aqueles que buscam disposição para enfrentar seus problemas e lutas diárias. Para que possamos encontrar a vitória no Senhor, devemos buscar ter disposição para