A fuga
A Fuga das galinhas.
Foi observado que no filme há um contato primário, pois as galinhas convivem juntas como um grupo familiar, ou seja, um sentimento duradouro uma pela outra, a mesma coisa acontecem com o casal Mrs. Tweedy e Srª. Tweedy. Teve também um contato intermediário de Rocky com Gincer.
Um fato social do filme foi à morte de umas das galinhas que não colocou nenhum ovo na hora do café da manhã acabou virando o jantar da Srª Tweedy. Ocorrendo assim exterioridade esse acontecimento foi um fato importante e independente da vontade das galinhas e se torna também coercitividade porque as galinhas tinham que botar ovos todos os dias obrigatoriamente.
O grupo social das galinhas é bastante familiar porque elas dormem, acordam juntas, tem também lazer na hora que Rocky coloca música elas dançam juntas.
Umas das características desses grupos é o objetivo comum do planejamento da fuga, da organização, coletividade elas utilizam muita força e determinação.
Já o mecanismo de sustentação do grupo era a liderança de Gincer, que tinham o objetivo de manter todos juntos que tudo iria dar certo na hora da fuga e teve a idéia de voar do galinheiro que era todo cercado para o mundo exterior através de Rocky.
Então Gincer organizou o grupo para seguirem os mesmo estímulos de Rocky que se diz um galo voador e torna a integração do grupo e todas as galinhas se esforçam com muita determinação para fazer exatamente o que rock está ensinando ocorrendo assim agregamento social de público.
No papel social a Gincer recebe o status de atribuído porque todas as galinhas a conheciam e o casal Sr e Srª Tweedy receberem o status adquirido porque elas só falavam dela com medo e criticavam as altitudes deles.
As galinhas viviam em socialização só sabiam aquilo que aconteciam na fazenda. Já o casal Tweedy vivia em sociabilidade compraram até um maquina que faz tortas de galinhas.
Mais as galinhas encontram sua maneira de fugir através de um avião