A formação dos estados absolutistas europeus
Macintosh, ou Mac, é o nome dos computadores pessoais fabricados e comercializados pela empresa Apple Inc. desde janeiro de1984. O nome deriva de McIntosh, um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin. O Apple Macintosh foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica, na época um desenvolvimento revolucionário. Ele é muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem esom.
Apple Macintosh 512KB.
Apple Macintosh em 1998.
Os primeiros modelos foram construídos em torno dos microprocessadores da família68000 da Motorola. Com o surgimento de arquiteturas mais poderosas, a partir de1994 foi empregada a família de processadores PowerPC da IBM e Motorola. Em 2006, uma nova transição ocorreu, com a adoção de processadores Intel, da família Core.
Em setembro de 2006, três diferentes processadores são utilizados nos diferentes modelos de Macintosh à venda: * Core Solo: processador menos poderoso, usado em modelos mais simples de Mac Mini * Core 2 Duo: processador voltado para uso em notebooks de alta performance, usado em Mac Mini, MacBook, MacBook Pro e iMac * Xeon 5100: processador voltado para uso em servidores, usado na workstation Mac Pro e nos servidores Xserve.
Hacker
Hacker: Palavra usada originalmente no MIT na década de 50 para definir pessoas interessadas pela (então iniciante) era da informática. Essa definição diz que um “hacker” é um pessoa que consegue “hackear”, verbo inglês “to hack”. Define que “hack” é o ato de alterar alguma coisa que já está pronta ou em desenvolvimento, deixando-a melhor.
Nesse sentido, os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, que criaram o kernel do Linux, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, os softwares GNU, mantém a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e os especialistas em segurança das grandes empresas.
Com o passar dos anos, esses primeiros “hackers” passaram a utilizar o verbo hack para definir não somente as pessoas ligadas a informática,