A firma
A preocupação da Selita com o meio ambiente é real e nós estamos buscando sempre evoluir nessa área. Para tanto, iniciamos a operação com duas caldeiras a gás, que custaram cerca de R$ 1,5 milhão e já estão gerando energia limpa. A Selita é o único laticínio do Estado e um dos poucos do Brasil que utiliza esse tipo de energia que não agride o meio ambiente.
Outra providência é que estamos construindo uma estação de pré-tratamento de efluentes para melhorar a qualidade das matérias geradas no parque industrial e que, em alguns momentos, geram odor desagradável que incomodam os nossos vizinhos. Além disso, nossos técnicos de campo estão recebendo palestras e informações para repassarem aos nossos cooperados sobre como proceder de forma consciente no manejo de suas propriedades.
Para a Selita crescer é estar em sintonia com a sustentabilidade e à consciência social. Para um mundo melhor.
Selita inicia palestras sobre Legislação Ambiental para cooperados
Dando prosseguimento às ações do Termo de Ajuste de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público de Cachoeiro e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), mais especificamente a cláusula 3.16-2, a Selita está promovendo uma série de palestras para os cooperados sobre a Legislação Ambiental.
As orientações aos cooperados estão sendo feitas pelo técnico de meio ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Murilo Antônio Pedroni. Os encontros estão sendo realizados durante as reuniões dos Comitês Educativos, com o apoio do coordenador do Projeto 120 Mais Leite, Francisco de Assis Ribeiro.
“Essa ação é muito importante porque o cooperado tem a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o que realmente está acontecendo em relação à legislação ambiental no Brasil. A realidade que presenciamos é que eles não têm acesso ao conteúdo oficial, só sabem de ‘ouvir dizer’, ressaltou” Assis. Presidente