A firma
Alguns aspectos são abordados como o caso da ambição de Mitche MaDeere um advogado recém formado incorruptível, esta sua característica o levou a rejeitar várias propostas de trabalho, pois as mesmas não condiziam com seus valores. Certo dia recebeu uma proposta milionária para trabalhar em um escritório em Memphis, visto que seu objetivo era alavancar sua carreira profissional, sua ambição falou mais alto e o fez aceitar sem avaliá-lo em sua extensão. Para ser bem recebido negou a existência de um irmão presidiário, temendo denegrir sua imagem. Nesta cena podemos perceber o questionamento ao código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com seu cliente.
Com o passar do tempo descobre que a maior parte de seus clientes estão envolvida em assuntos ilícitos e a empresa onde trabalha também está envolvida com lavagem de dinheiro da máfia e todos advogados que tentaram sair foram mortos. Levantamos então nesta cena as consequências trágicas pelo “gosto” da riqueza
O mais importante, entretanto, está em conduzir a uma reflexão crítica sobre valores profissionais, sociais, revelando as frustrações profundas na vida daquele que ignoram seus sentimentos e valores pessoais, se deixaram controlar pela ambição financeira até um ponto que parecia sem retorno.
Com este trabalho pude avaliar que temos que ter ambição em crescer profissionalmente, mas a nossa ética tem que ser sempre colocada na frente de qualquer situação para evitar que passemos por cima de pessoas para atingir esses objetivos.
Nos dias atuais assuntos como corrupção, lavagem de dinheiro, pessoas ambiciosas que passam por cima de seus valores para conseguir atingir status, são presentes em nosso cotidiano isso ocorre muito