A FILOSOFIA POLÍTICA NA 2ª GUERRA MUNDIAL
EVERTON ARAÚJO BOMFIM DE JESUS
A FILOSOFIA POLÍTICA NA 2ª GUERRA MUNDIAL
SALVADOR, BA
AGOSTO 2013
EVERTON ARAÚJO BOMFIM DE JESUS
A FILOSOFIA POLÍTICA NA 2ª GUERRA MUNDIAL
Trabalho entregue a Professora Regiane Nascimento, disciplina de Filosofia, 3ª série do Ensino Médio, do Colégio Estadual Almirante Barroso.
SALVADOR, BA
AGOSTO 2013
SUMÁRIO
1. DIREITOS HUMANOS 4.
2. SIONISMO 5.
3. ARIANO 6.
4. LIBERALISMO 7.
5. BOLCHEVIQUE 8.
6. REFERÊNCIAS 9.
DIREITOS HUMANOS
DEFINIÇÃO: Direitos humanos são os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos, e seu conceito também está ligado com a ideia de liberdade de pensamento, de expressão, e a igualdade perante a lei. Podemos classificar esses direitos como: direitos à vida, à integridade física e moral, à igualdade, à liberdade de pensamento, de expressão, de reunião, de associação, de manifestação, de culto, de orientação sexual, à felicidade, ao devido processo legal, à objeção de consciência, à saúde, educação, habitação, lazer, cultura e esporte, trabalhistas, ao meio ambiente, do consumidor, a não ser vítima de manipulação genética, etc.
ORIGEM: A origem do conceito de direitos humanos é na filosofia de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus. Muitos filósofos dizem que não existem diferenças entre os direitos humanos e os direitos naturais, e John Locke foi o mais importante filósofo a desenvolver esta teoria. Mas foi na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão ( França, 1789 ), que ficou mais conhecido.
FINALIDADE:
Garantir direitos iguais a todos os cidadãos e proteger uns para com os outros em espirito de igualdade.
SIONISMO
DEFINIÇÃO: Sionismo é