A Filosofia em geral, segundo Kant
José Carlos e Marcos Antonio
A Filosofia em geral, segundo Kant.
SÃO GONÇALO
2013
José Carlos e Marcos Antonio
A Filosofia em geral, segundo Kant.
Trabalho apresentado à Faculdade Paraíso (FAP) para avaliação parcial (P2) da disciplina Filosofia Geral do curso de Direito (1º Período).
ORIENTADOR: Prof. Luiz Cláudio Esperança
SÃO GONÇALO
2013
A Filosofia em geral, segundo Kant.
Introdução.
O filósofo Immanuel Kant nasceu em Königsberg, Prússia no dia 22 de abril de 1724 considerado por muitos como o último grande filósofo da era moderna. Foi professor de geografia, e em 1770 foi professor catedrático da Universidade de Königsberg, cidade a qual viveria toda sua vida se dedicando intensamente aos estudos filosóficos. O que resultaria em grandes trabalhos relacionados à ciência, física, matemática entre outras não menos importantes.
Suas obras.
Kant se tornou famoso pela sua teoria do idealismo transcendental e também pela sua filosofia moral. Escreveu grandes obras reconhecidas mundialmente, sua mais influente é a “Crítica a Razão Pura” de 1781 conhecida como a primeira crítica, resultado de sua leitura de Hume e do seu despertar do sono dogmático. Kant era conhecido por ser um homem metódico e de saúde frágil, não se casou nem teve filhos, dedicando toda sua vida a filosofia. Estudou profundamente a questão do conhecimento, investigando seus limites, suas possibilidades e suas aplicações. Kant também se ocupou com os problemas morais, assunto abordado na sua obra “Crítica a Razão Prática” de 1788 nesta ele discute os princípios da ação moral, a ação do homem em relação aos outros e