A festa no ceu
Ator 1: Entre os bichos da floresta, espalhou-se a notícia de que haveria uma festa no Céu. Porém, só foram convidados os animais que voavam.
As aves ficaram animadíssimas com a notícia, começaram a falar da festa por todos os cantos da floresta. Aproveitavam para provocar inveja nos outros animais, que não podiam voar.·.
ATOR 2:Um sapo muito malandro, que vivia no brejo,lá no meio da floresta, ficou com muita vontade de participar do evento. Resolveu que iria de qualquer jeito, e saiu espalhando para todos, que também fora convidado.
Os animais que ouviam o sapo contar vantagem, que também havia sido convidado para a festa no céu, riam dele. Imaginem o sapo, pesadão, não aguentava nem correr, que diria voar até a tal festa...
Os atores saem de cena e aparece o sapo sozinho falando ao público:
Sapo ( com ar de esperteza):O quê que eu vou fazer para ir nessa festa...Já sei!!! Vou até o urubu fico batendo papo com ele até ele dormir e quando ele adormecer eu me escondo dentro da viola dele...
Nesse instante vai passando um pássaro e fala:
Pássaro 1: E aí sapo eu vou pra festa já estou indo me arrumar.
Sapo: Eu também vou!
Pássaro 2: Como? Sapo não voa!
Sapo: E precisa?
Pássaro 3: Como você é ignorante. Fala pelos cotovelos. Onde já se viu sapo voar?
Sapo: Pois eu fui convidado e vou mesmo assim! Sou convidado de São Pedro. Ele me disse que não abre o portão do céu enquanto eu não chegar.
Nesse instante os animais vendo aquela movimentação vão se aproximando e participando:
Todos os animais começaram a motejar o sapo sem pena:
Maritaca: Imaginem só, um sapo desse tamanho dizendo que vai voar! Vê se enxerga sapo-boi você é tão pesado que nem conseguiria levantar-se do chão.
Sapo: Sua língua dona Maritaca, não é feita de aço, mais ela corta uma navalha.
O sapo sai de cena resmungando
Sapo (ao público): Vocês vão ver se eu não vou para essa festa...Essa maritaca é que nem pernilongo, só cala no