A Febre Dos Exercicios
A FEBRE DOS EXERCÍCIOS
Valente-Ba
Sammy Silva Lopes Araujo
A FEBRE DOS EXERCÍCIOS
Trabalho solicitado pela professora Ana Cristina, regente da disciplina Educação Física, como avaliação parcial da III unidade.
Valente – BA
2013
INTRODUÇÃO
Durante a prática de exercícios mais intensos, a utilização do oxigênio é tão grande que o metabolismo acelera pra valer e, mesmo depois do fim do treino, o corpo não volta à situação anterior de repouso imediatamente.
O EPOC "excess post excersise oxygen consumption", ou, em tradução livre, "consumo excessivo de oxigênio após o exercício" é o intervalo que o organismo leva para se recuperar e retornar aos níveis energéticos de repouso.
Nessas ocasiões, o organismo ainda continua queimando calorias por um bom tempo, mesmo se a pessoa já estiver descansando. Durante o EPOC, o gasto calórico pode se manter a 15% acima do normal, mesmo se estivermos em repouso. É claro que o nível varia bastante de um exercício para outro. Veja as atividades que aceleram o metabolismo.
A FEBRE DOS EXERCÍCIOS
A descoberta dos benefícios na saúde causados pela adoção constante de exercícios físicos no cotidiano das pessoas tornou-se uma das principais justificativas para a intensa realização de atividades que também oferecem privilégios à beleza corporal. Dessa forma, está cada vez mais fácil manter os “padrões de beleza” sem prejudicar o bem-estar.
Diante as diversas pesquisas realizadas por algumas instituições renomeadas, ficou possível concluir que algumas atividades influem bastante para a perda de peso, mantendo o metabolismo acelerado até mesmo após o fim da sua prática. A execução de exercícios aeróbicos e musculares, o consumo de alimentos corretos e dormir de forma adequada são alguns dos influentes para manter o corpo em febre durante 24 horas.
Quando o indivíduo mantém o seu corpo conturbado há uma grande presença de calor ligado ao seu organismo, que deve ser