A farsa
Já escrevi aqui que se Borges estivesse vivo, certamente teria que acrescentar algumas estórias em sua obra “História Universal da Infâmia ”. Se eu tivesse que incluir alguma, a história do Adjuto teria um capítulo especial. E não se trata de coisa pessoal não! É que há coisas interessantes e que precisam ser ditas da forma como são!
O Portal do Purus, quando lhe faltam “ótimas” notícias de Boca do Acre, ou por esporte mesmo, se dana a postar “apenas boas” notícias sobre Pauini. A última dava conta da negligência sobre a educação da Zona Rural (aqui). Postei que a notícia tratava o tema de forma superficial, e que o assunto tinha mais profundidade e complexidade do que se supunha. Bem, sabe como são as coisas, né não?
E não é que tal notícia deixou nosso Deputado indignado? Que maravilha, né não! Esse poço de candura se indignando com alguma coisa.
O mais engraçado é que os alunos da UEA escreveram um manifesto sobre a pouca vergonha que é o atendimento da Lotérica e do Caixa Aqui, ambos de responsabilidade do Adjuto, cujo teor eu repassei para sua Assessoria de Imprensa, e não houve um pio sobre o assunto. E olha que há notícia dando conta d que houve um aborto, semanada passada, enquanto uma mãe aguardava atendimento. Mas isso não deixa indignado o Deputado que teve a segunda maior evolução patrimonial do Amazonas.
Aborto na fila da lotérica? Que nada! Sofrimento pra receber o Bolsa Família? Que nada! O que deixa esse cara gente boa indignado mesmo é a notícia postada pelo Portal do Purus. Hum... é um tal de sentimento que aflora de forma intensa aos pauinienses que buscam o município próspero. Sei qual busca é essa pela família Afonso. Três mandatos de seu pais estão aí para mostrar.
O fato é que ele só culpa os últimos 20 anos. Seu pai não tem responsabilidade alguma, segundo ele, até porque o mandato do Luís Afonso terminou seu último mandato em 1992, passando o bastão exatamente para o Amorim, que foi seu pupilo.
Mas aí a