A família Cristã sob ataque
"A família é um dos pilares da sociedade". Essa frase, tão comum nos dias de hoje, e respaldada pela Bíblia, tem perdido muito de seu valor na atualidade. A entidade familiar, como Deus criou, tem importância histórica e é a base da formação dos indivíduos e da sociedade desde a criação do mundo: "Então Deus declarou: não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" (Gn 2:18).
A família cristã sob ataque
Em diferentes textos bíblicos, vemos a preocupação de Deus com a família, referenciando e listando as principais famílias da Tribo de Israel, ainda no Antigo Testamento, representando seu zelo por cada uma. "Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão" (Nm 26:55). A preocupação do Senhor para com a família é tamanha, que até mesmo seu único filho, Jesus, nasceu no seio de uma família escolhida por Deus.
No entanto, algumas decisões judiciais e projetos políticos têm atacado essa instituição tão sagrada aos olhos do Senhor e demonstrado que o mesmo respeito que Deus tem pela família não é partilhado por algumas autoridades brasileiras. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união estável homossexual, líderes cristãos se preocupam com outras medidas que possam ser aprovadas pelo Congresso Nacional e que são contrárias aos valores bíblicos para a família.
Para o pastor da Igreja Missionária Shalom, Lauro da Cruz, a decisão do STF não poderia existir. "Esta aprovação é uma rebeldia contra o projeto de Deus para as famílias de toda a terra", afirmou o pastor. Ele destaca que tal decisão fere a própria Constituição, que reconhece a família formada por um homem e uma mulher. "Esta foi uma decisão tenebrosa, que trará trevas sociais, morais e espirituais para nossa nação", alerta o pastor Lauro.
A própria Constituição Federal, em seu artigo 226, afirma: "A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado". Já