A fama
Numa noite esse mesmo homem colocou cartazes por todos os postes da cidade dizendo: “Procuro uma pessoa que tem talento com as palavras, me procure na Igreja Adventista do Sétimo Dia num casebre”. Várias pessoas acharam que era uma mentira em virtude de vim justamente num município e não em uma cidade.
Fátima quase não sai de casa o que fazia mais era escrever histórias que vinha a sua cabeça, ouviu sobre os boatos não acreditou e foi checar por si mesma e lá estava o anúncio, ela pediu aos pais se recusaram a deixa-la ir mesmo sendo adventista por desconfiar do tal anúncio.
Teve que tomar uma decisão ser famosa que é seu sonho ou obedecer a seus pais, por orgulho escolheu ser contra a decisão dos pais e foi escondida num sábado alegando a mãe que não estava se sentindo bem. Quando seus pais já estavam no culto ela foi chegando lá...
Encontrou uma casinha muito velha atrás da igreja o Eslavo sentado numa cadeira lendo uma de suas obras mais famosas “Amor proibido” não viu ela entrando então, continuou sua leitura. A menina falou:
- Com licença senhor, você pode olhar o que eu escrevi?
- OH! – falou ele meio assustado
- Me desculpe.
- Claro que posso menina
- Obrigada
Passaram-se 5 min pela sua expressão nada se tirava de opinião que a fez ficar apreensiva num momento ele parou...
- Meu deus!
- O que foi?
- Você é uma menina muito talentosa com as palavras, teve um cuidado imenso de não repetir nenhuma palavra. Qual é a sua idade?
- 17 anos mas, comecei a escrever bem novinha aos 12
- Sente-se
Quando se assentou numa poltrona o homem começou a contar seu projeto