A FALTA DE ETICA NAS EMPRESAS
Nos dias de hoje a ética é o principal debate das pessoas. Qual o melhor jeito de agir se não com a ética? É preciso entender, sentir e fazer as coisas com consciência de seus atos.
Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. O dinheiro está em primeiro lugar.
Toda a empresa, gestores, funcionários, sociedade, devemos praticar a política da ética. Não nos preocuparmos em gerar somente riquezas financeiras, mas gerar também riquezas intelectual e social ampliando os níveis de ensino e de aprendizagem, bem como os níveis da ética e da justiça. E não esquecermos que temos uma missão junto à sociedade de prestação de contas tanto financeira, como ambiental.
A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo em âmbito corporativo. Conclui-se que atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los, tratando quem colabora e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e geram conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos.
Um gestor que é ético e sabe agir como tal sempre será um gestor de sucessos. Assim suas visões diante de uma empresa serão de renovações, oportunidades, resultados positivos, fazendo com que os operadores saibam trabalhar em grupo transformando-os em uma grande equipe. Fazendo com que essa empresa seja reconhecida e prestigiada ainda mais pelos seus clientes e que dure por muitos anos.
Embora seja praticamente impossível controlar a conduta ética de cada colaborador, é fundamental esclarecê-los a respeito da linha de conduta considerada adequada pela empresa. Trata-se, inclusive, de