A exatidão dos parametros contabeis
372 palavras
2 páginas
Com a globalização da economia, e a internacionalização do ambiente politico e econômico causadas pelas quebras de barreiras comerciais e a criação dos blocos-econômicos e as variáveis formas de registros, surge a necessidade de uniformizar e padronizar a linguagem contábil mundial, com o grande crescimento de varias formas de comércio e as grandes transações entre empresas multinacionais pelo mundo a área contábil apresentou necessidades de um novo padrão e maneiras mais claras de informação e por esse fato, foi criado a IFRS ou seja, NORMAS E PADRÕES INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE, com função principal de publicar e formular um novo padrão para a literatura contábil, que tem por objetivo transparência e eficiência nas informações transmitidas a todos os usuários da contabilidade. Essa integração com as normas contábeis internacionais deverá facilitar análises , auxiliar na tomada de decisão colaborar com a redução de custos, facilitando negociações e até mesmo trazendo investidores para a empresa.
O lucro é o principal objetivo da empresa, e com diferenças existentes nas demonstrações este foco pode ser interpretado de maneira distinta, ou seja, o lucro em outro país, pode não o mesmo de acordo com a escrituração brasileira.
Para que isso ocorra com a menor chance de erro possível o profissional de contabilidade deve estar sempre atualizado as mudanças das normas.
O Brasil vem se adequando aos poucos as normas em seu cenário através da lei 11.638/07 que altera e revoga dispositivos da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e da Lei no 6.385, de 7 de dezembro de 1976, e estende às sociedades de grande porte disposições relativas à elaboração e divulgação de demonstrações financeiras. As principais vantagens de adequação as normas pelo Brasil é a de proporcionar a inserção ainda maior do brasil na comunidade internacional de investidores e permitira um maior acesso á poupança estrangeira. Diversas praticas contábeis adotadas no brasil ainda são