A evolução e origem da internet
A Internet é um sistema criado para permitir computadores comunicar-se uns com os outros. Antes de chegarmos a Internet temos que ter computadores. Grande parte das informações deste artigo foi retirada do Museu Virtual da Informática Histórica. O primeiro passo para o computador moderno foi a invenção de Samuel Morse em 1844. Criou uma uma comunicação através de impulsos electrónicos, uma chave e um código especial para que as sequências de pulsos formassem letras do alfabeto. Nós não vamos ficar discutindo se Morse foi realmente o inventor do telégrafo (ou o seu parceiro Alfred Vail em 1837) você pode encontrar tudo o que você sempre quis saber sobre o assunto no site do historia .
Desenvolvimento da Internet
Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet. Para facilitar a navegação pela Internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por exemplo, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator. O surgimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviços online contribuíram para este crescimento. A Internet passou a ser utilizada por vários segmentos sociais. Os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas escolares, enquanto jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games. As salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer momento. Desempregados iniciaram a busca de empregos