A evolução Tecnologica da Era medieval
Índice
Capa
Resumo
Introdução
Conteúdo
Conclusão
Bibliografia
RESUMO:
A idade média foi onde a tecnologia evoluiu muito, mas ninguém vê como as pessoas eram inteligentes naquela época, e também comparam muito a ciência da idade média com a da idade contemporânea. Mas a tecnologia na idade média evoluiu em todas as áreas, construção, armamento, vestes, agricultura e no transporte.
INTRODUÇÃO A atual sociedade está cercada por vários recursos tecnológicos e como conseqüência, diariamente, ouvi-se falar muito sobre ciências e tecnologia, pois não poderia ser diferente, devido a humanidade está envolvida por princípios científicos que se aplicam a diferentes ramos de atividade, sendo a ciência e a tecnologia fundamentais para a realização de estudos.
Com o desenvolvimento da ciência na Idade Média, a filosofia escolástica enfatizava a lógica e o empirismo, entendendo a natureza como um sistema de leis que seriam explicadas somente pela razão. Neste contexto, é importante destacar que a ciência caminha lado a lado com a tecnologia, pois esta é o resultado de vários estudos e experiências dos antepassados, bem como dos indivíduos contemporâneos.
Os avanços desse período foram bruscamente interrompidos pela Peste negra, sendo então desconhecido pelo público contemporâneo, que ainda dá o rótulo de Idade das Trevas ao período medieval.
Após esse rompimento com o intelecto, o fim do período medieval retoma a ativa com inovações mais surpreendentes que deixariam as próximas eras com grandes bases para o seu desenvolvimento.
Assim, o presente artigo cujo tema “ tecnologia na Idade Média” objetiva mostrar que a sociedade é resultado de uma história, a qual passa por um processo de evolução e retrocessos e que as ações humanas levam a criar novos meios, como por exemplo, os tecnológicos, sendo a ciência e a tecnologia parte do sujeito e da história.