A Evolução dos Direitos Fundamentais
O presente trabalho propõe-se a expor o contexto histórico dos direitos fundamentais, suas origens e evolução histórica, já o direito econômico visto que este ramo do direito trata de reunir as normas de caráter econômico que visam a instituir a política, as diretrizes, as regras, o planejamento e o processo econômico de um Estado. A declaração dos direitos humanos tem como objetivo frisar o direito que todo indivíduo pode fazer reivindicações legítimas de determinadas liberdades e benefícios. Os direitos humanos são uma idéia moral com base política, estão diretamente relacionados com os conceitos de justiça, igualdade e democracia. Isso são uma expressão viva do relacionamento que deveria prevalecer entre os membros de uma sociedade e entre indivíduos e Estados.
Os direitos humanos devem ser reconhecidos em qualquer lugar, grande ou pequeno, pobre ou rico, independentemente do sistema social e econômico que a nação adote. Nenhuma ideologia política nas quais quer sejam que não incorpore o conceito e as práticas dos direitos humanos são uma violação ao cidadão do mundo.
Apesar dos várias tratadas declarações adotadas que ocorreu durante a historia com a consciência e o consenso da comunidade internacional a triste realidade é que nenhum dos direitos declarados é respeitado uniformemente no mundo inteiro, talvez um dia talvez. A Assembléia Geral das Nações Unidas da Declaração Universal de Direitos Humanos, em 1948, constitui o principal marco no desenvolvimento da idéia dos tempos atuais de direitos humanos. Os direitos inscritos nesta Declaração constituem um conjunto indissociável e interdependente de direitos individuais e coletivos, civis, políticos, econômicos, sociais e culturais, sem os quais a dignidade da pessoa humana não se realiza por completo. A Declaração transformou-se, nesta última metade de século, numa fonte de inspiração para a elaboração de diversas cartas constitucionais e tratados internacionais voltados à