A evolução do trabalho
Ao longo de sua história, o homem vem tentando não só dominar como entender o ambiente em que vive, e talvez esse seja um dos seus maiores desafios.
O homem quando trabalha não só provê o seu sustento, como aprimora sua capacidade natural de se desenvolver e relacionar, transmitindo cultura e abrindo horizontes.
A busca por suprir suas necessidades permitiu ao longo do tempo que uma sequencia de fases e revoluções marcassem a evolução de toda sua história.
Passando assim a produzir, e a extrair da natureza, através do trabalho, os bens de que necessita para satisfazer suas necessidades, ou seja, para a própria sobrevivência.
Com o tempo deixa de meramente integrar a natureza e servir-se dela e passa a transformá-la.
Através do trabalho o homem toma consciência de suas capacidades e seus potenciais, e ao atualizá-las faz-se mais pleno de si.
Para extrair o que deseja precisa conhecer, para então vir a progredir. Cada vez que esse processo ocorre, o conhecimento se amplia e a sua própria consciência se desenvolve.
Esta necessidade de conquistar reconhecimento exige do homem uma obra bem feita, algo digno e de que possa orgulhar-se.
Historicamente a transmissão de usos, costumes, técnicas e aspirações, não só permitiu um impulso extraordinário ao seu desenvolvimento pessoal como permitiu uma ainda mais radical transformação econômica e social.
Deixando então nítida então a evolução do homem, e a necessidade de se adaptar constantemente ao sistema em que vive, mesmo diante das dificuldades e mudanças de cada