A evolução da aviação no período da guerra
Em 28 de Julho 1914 a Áustria declarou guerra a Servia em resposta ao assassinato de seu arquiduque Francisco Ferdinando e de sua esposa Sofia, herdeiros do trono austríaco. A Rússia utilizou suas tropas para dar apoio a Servia. Em 1º de agosto, o império alemão declarou guerra a Rússia e, na noite de 4 de agosto, suas tropas atacaram França e Bélgica simultaneamente; enquanto a Inglaterra declarou guerra á Alemanha. Envolvendo o mundo em conflito armado dando inicio a Primeira guerra Mundial.
A ULTILIZAÇÃO DE BALÕES E DIRIGIVES
Aviadores daquela época foram convocados para prestarem apoio utilizando balões para observação aérea dando informações sobre o movimento de tropas em conflitos.
O balão se desenvolvera para dirigíveis e, depois para os grandes dirigíveis que ganharão grande mobilidade através do sonho de Ferdinand von Zeppelin fazendo com que o povo Alemão se adaptasse ao uso dessas naves.
Antes da guerra a Alemanha possuía 11 dirigíveis rígidos, sendo dez Zeppelin e um Schutte Lanz. Um a serviço da marinha, 7 a serviço do exercito e 3 para atividade civil: o Hansa, o Viktoria Luise e o Sachen.
Em 6 de agosto de 1914 um ataque utilizando o LZ- 6 para lançar 420 Lbs de explosivos aéreos sobre a fortaleza de Liége, na Bélgica. Após disso foram utilizados o LZ-7 para reconhecimento das fronteiras sendo atingido por soldados franceses a 2 mil pés de altura (600m) a seguir foi à vez do LZ-8 também atingido e destruído.
Zeppelin L-3 (DR)
A CRIAÇÃO AVIOES DE GUERRA
Poucos anos após sua invenção, o avião logo foi incorporado a exércitos e passou a ser usado em operações militares durante a Primeira Guerra Mundial.
No inicio da Primeira Guerra Mundial os aviões eram desarmados, atingindo uma velocidade entre 80 e 120 Km/h um teto de 3000m e possuía reduzido raio de ação. Sua finalidade inicial incorporada as tropas era apenas para observar o deslocamento das tropas e orientar as artilharias.
Ao ser