A evolu o permite que as informa es alcance seu destino com maior rapidez
O processo de transformação por que passam as empresas conhecida como “revolução tecnológica” traz inúmeros conceitos, estratégicas e resultados para as empresas modernas.
A busca e ambição pelo progresso e conquista, o homem tem procurado superar sua própria capacidade produtora criando concorrentes e até “inimigos” que ocupem o lugar trabalhista no mercado de trabalho. O desafio de “criar”, de construir e trocar os serviços humanos braçais por trabalhos elaborados por “robôs” não amedronta os sentimentos e dedicação que só nos humanos somos capazes de expor, naquilo que fazemos, como um exemplo prático e que já atingiu até mesmo empresas de médio porte, são as secretárias eletrônicas, atendentes automáticos, com padronização e agilidade na resolução de problemas. Apesar de “H.A.Simon e Marvin Minsky, acreditar que a mente humana é capaz até de criar robôs que poderia pensar como um ser humano”. A roupagem na comunicação empresarial vem enriquecendo as nossas vidas com educação e corroborando as notícias ao redor, abrindo caminhos oportunidades de vida auxiliando na tomada de decisões pessoais, coletivas ou empresariais.
Transpondo-se da sociedade industrial para a informatizada nos remete a visualizar com precisão a forma como as organizações estão implantando essas modernidades. Sabendo-se que não há uma receita formidável ou infalível para a construção de base organizacional, buscam-se inserir inovações e tecnologias para se superar a concorrência de mercado e satisfazer as necessidades dos clientes.
Com o desenvolvimento do capitalismo e a adesão, a cultura burguesa foi-se criando mais necessidades, com inovações a fim de conquistar