A Estela de Joas -
The stele of Joash
La estela de Joas
Resumo- Esta inscrição é esculpida em uma estela de arenito retangular, de cerca de
12 x 24 x 3 polegadas (30 x 61 x 8 cm). 1 Trata-se de 10 ou 15 linhas de 2 de texto em hebraico antigo, escrito na antiga escrita fenícia. A inscrição discute reparos ao templo do rei Salomão. Se tivesse sido autenticado como datam do século 9 aC , teria sido uma única peça de evidência física que confirmou a exatidão das parcelas de 2 Reis nas
Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento). Ele também teria profundas implicações políticas. Fontes judaicas e cristãs acreditam que o templo de Salomão foi localizado no Monte do Templo em Jerusalém, fontes muçulmanas negar que um templo judaico nunca foi localizado perto do Haram as-Sharif (Santuário Nobre) sobre o monte. "A mesquita é o local do terceiro mais sagrado do Islã, enquanto o Muro das Lamentações adjacente, o último remanescente do segundo composto Templo Judaico, é o local mais sagrado do judaísmo. Maioria dos judeus proibiram rabinos de entrar no Monte do Templo, por razões de pureza religiosa". Três rabinos se preocupam com o fato que um visitante poderia, inadvertidamente, pisar no local do Santo dos Santos, o que seria considerado um sacrilégio pelas autoridades religiosas judaicas. Tal como no caso do recentemente encontrada osso caixa de Tiago, a origem do comprimido não é conhecido. Os especialistas concluíram que ambos são muito cutelo falsificações. Um indivíduo, Oded Golan apresentado pela primeira vez a inscrição para o mundo e, é o atual proprietário da caixa de osso. Ele foi preso pela polícia israelense e acusado de falsificação. Palavras-chave: inscrição, estela, templo, Rei Salomão.
Abstract- This inscription is carved into a rectangular sandstone tablet, about 30 x 61 x 8 cm. It consists of 10 or 15 lines 2 of text in ancient Hebrew, written in ancient Phoenician script. The inscription discusses repairs to King Solomon's temple.