A ESTATÍSTICA NAS ORGANIZAÇÕES
Atualmente vivemos em mundo de novas mudanças, incertezas e perplexidades, em uma era chamada de informação com novos desafios dentro e fora da organização.
Com os avanços tecnológicos as organizações se adequando esse novo método de inovação e criatividade, facilitando da melhor maneira para tomada decisão mais rápida e eficaz. As pessoas sendo desenvolvidas para o trabalho mas qualificativo e quantitativo.
Identificamos pessoas por suas culturas seus comportamentos, para pertencer a um determinado grupo social.
Conheceremos também a importância da Estatística no nosso dia-a-dia e saber onde se aplica.
ENTENDENDO UM POUCO MAIS A ESTATÍSTICA E SUA UTILIDADE PARA A TOAMADA DE DECISÕES
O uso da estatística no setor empresarial é, de tamanha importância, como afirma o autor Regis Garcia, “Quando um meteorologista afirma que há uma chance 90% de chover ou um médico diz que há 35% de chance de sucesso em uma cirurgia, eles estão estabelecendo a chance, ou probabilidade, de um evento específico ocorrer.
Decisões como “Você deveria comprar um guarda roupa novo?” ou “Você poderia fazer uma viagem a um paraíso tropical?” baseiam-se frequentemente nessas probabilidades.
Segundo o autor Regis:
“ São inúmeras as possibilidades dessas técnicas,o suficiente para afirmar que seria impossível o total domínio delas a ponto de satisfazer a todas as necessidades informacionais. Principalmente ,porque, como se sabe, a empresa é um sistema dinâmico que vai se adequando às exigências de seu mercado de atuação e, dessa forma, gerando mutações constantes em suas necessidades. Os autores, MURTEIRA, MATOS, STOCK E WATSON ,entende que:
Um conjunto reduzido de técnicas, no entanto, é imprescindível para as aplicações mais comuns nas empresas e na sociedade, conhecimentos estatísticos que funcionam como se fossem base de outras técnicas mais avançadas.” .......
Com base nestas opiniões entendo a importância da ajuda da prevenção dos cenários de