A estatistica e o Comportamento organizacional na Gestão das Empresas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho intitulado “A ESTATÍSTICA E O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NO PROCESSO DE GESTÃO DAS EMPRESAS”, visa demonstrar o uso da estatística como uma ferramenta importante para o crescimento e o planejamento de uma organização.
A questão da qualificação profissional, remete a necessidade de investimentos na educação e na formação de profissionais que dêem sustentabilidade e continuidade ao crescimento econômico, aumentando, assim, os postos de trabalho, e principalmente, os que requerem qualificação, que com certeza inserirá o país numa economia globalizada e altamente competitiva
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 - A ESTATÍSTICA POR MEIO DA ANÁLISE DE PROBABILIDADES PODE AJUDAR AS EMPRESAS A PREVEREM CENÁRIOS EM SEUS PLANEJAMENTOS?
Resposta: Com a crescente importância econômica e social das pequenas e médias empresas, é alto o índice de encerramento de atividades, devido a falta de planejamento, o que limita a visão de futuro dessas empresas.
A estatística fornece dados que ajudam as empresas a planejarem seu futuro, através da análise de históricos, gráficos e dados, oriundos de pesquisas, auxiliam os gestores a entender seu ambiente organizacional, fazendo-os focarem na produção em determinado produto, por marca (caso tenha mais de uma), época de maior demanda, classe que mais consome, variação de preços, fortalecendo os pontos fortes e diminuindo os riscos.
Como a estatística é uma ciência que vive de números e dados, provenientes de varias ambientes, e variáveis, os gestores das empresas usam seus vários relatórios para a tomada de decisões acertadas, que visam a preparação do futuro.
2.2 - O USO DA ESTATÍSTICA SERIA RESTRITO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE