A escravidão , segundo aristotételes
438 palavras
2 páginas
Explique como a concepção aristotélica justifique a escravidão e como ela representava uma visão social de mundo. antes da colonização, os livros eram escassos no México. Os povos indígenas tiveram em si um sistema de escrita, mas seu uso foi limitado a usos específicos. Por outro lado, tendem a confiar muito no uso da tradição oral para transmitir e preservar a mitologia e histórias. antes da colonização, os livros eram escassos no México. Os povos indígenas tiveram em si um sistema de escrita, mas seu uso foi limitado a usos específicos. Por outro lado, tendem a confiar muito no uso da tradição oral para transmitir e preservar a mitologia e histórias. antes da colonização, os livros eram escassos no México. Os povos indígenas tiveram em si um sistema de escrita, mas seu uso foi limitado a usos específicos. Por outro lado, tendem a confiar muito no uso da tradição oral para transmitir e preservar a mitologia e históriasInterpretação dos textos do livro “Movimento do aprender”
Página 16
A) A cultura greco-romana da Antiguidade está na base de formação da cultura do mundo ocidental. Pode-se perceber essainfluência na política, na área jurídica, na filosofia, na arte e no esporte, por exemplo. A partir da leitura do texto de Valéria Peixoto de Alencar, trace um paralelo entre a arte grega e romana edescreva qual a função da cultura helenística nessa relação. Quais aspectos da cultura greco-romana estão presentes na cultura ocidental?
B) Para que os historiadores possam entender melhor aHistória, precisam recorrer a fontes e documentos, mas como algumas manifestações artísticas eram orais, como a poesia e o teatro, acabaram perdendo-se com o tempo. Discuta por que os textos poéticosatribuídos a Homero e algumas pinturas e esculturas conseguiram sobreviver? Qual é a contribuição desses vestígios para o entendimento da História?
C) Em grupo, sob orientação do professor, pesquisem umadas diferentes formas de conhecimento grego e romano da