a escola como transmissor de ensino
Por esta fato temos um questionamento, o porquê só mulheres são professoras de crianças pequenas, o porque dessa separação na qual mulher serve pra uma função e homem pra outra. A separação de ser homem e mulher se confirma até mesmo dentro de casa e se fortalece na escola, onde até nos ensinamentos se faz a separação do que é para os meninos e do que e certo ensinar somente para meninas.
Alguns estudos mostram essa relação ao comportamento de características dos homens a serem mais desinteressados e naturalmente indisciplinados, sendo que as meninas o comportamento e mais próximo a conduta escolar. Segundo a autora essa distinção e conseqüência da própriaalienação docentes quanto sua própria exclusão e segregação como profissionais no interior da escola. Com isso o tema gênero é discutido na escola e na educação infantil é totalmente ignorado fortalecendo ainda mais essa distinção de sexo.
Foram feitas várias pesquisas nas quais ficou evidente o homem para liderança e a mulher para o campo emocional, nos dias de hoje homem na educação infantil levanta suspeita de pedofilia e para mulher não há nenhuma suspeita, sendo assim os professores não querem as series iniciais correspondendo as opiniões dos pais.
A escola tem que ser vista como transmissora de conhecimento, formando seres críticos e pensantes e principalmente a escola deve ser um local seguro e direto. A falta de interesse do governo em atender