a ergonomia
O mundo é um lugar extremamente horrendo, no qual as pessoas usam umas as outras como meros objetos descartáveis, onde o preconceito possui mais valor que o respeito, onde a mentira possui mais valor que a verdade, onde a conta bancária possui mais valor que a ética, e onde o pensar possui um valor menor do que não pensar. Por isso Rui Barbosa, sabiamente disse: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
A profecia de Rui Barbosa me faz pensar no seguinte: quantos bons homens se destroem para não serem destruídos em um mundo de valores totalmente invertidos?
Finalizando esses primeiros parágrafos e aproveitando para ser propositalmente redundante, volto a afirmar que a fobia social nada mais é do que um reflexo negro da mediocridade da sociedade moderna, onde as pessoas são amedrontadas umas pelas outras por conta da maldade existente em seus próprios corações.
O que é a fobia social?
A fobia social é uma patologia capaz de causar pânico, ansiedade e temor em uma pessoa, pelo fato da mesma, possuir uma excessiva preocupação com os possíveis julgamentos alheios, ou seja, quando esse ser precisa se expor ao âmbito social, ele sofre um surto de ansiedade e medos excessivos, que são ocasionados pela preocupação que o mesmo tem de ser vítima do ataque de algumas pessoas, que possivelmente irão atacar seus pontos fracos e ridicularizá-lo. Desta forma, ele se