A era do administrador
No Brasil antigamente as empresas não eram administrada por Gestores então logo nos dois primeiros anos as empresas faliam e a economia sofria com isso, agora com o aumento de Administradores formados nas faculdades as empresas estão sendo administradas corretamente com visão e foco para o futuro podendo crescer.
A administração pode ser definida como a tarefa que possibilita alcançar os objetivos previamente definidos, com menor dificuldade e maior rapidez, isto é, com maior eficiência. Quais são as funções: * Planejar: Planejar não é prever o que vai acontecer, mas sim, antecipar dúvidas e probabilidades. * Organizar: Organização é obtenção de recursos humanos e materiais, necessários à execução dos planos previamente estabelecidos. * Dirigir: Função a qual o administrador fará com que seus subordinados executem o que foi planejado. Transmitir os planos aos subordinados e estimulá-los para que atinjam os objetivos e metas predeterminadas. * Controlar: Verificar a execução, avaliar os resultados, comparando-os com os padrões estabelecidos e corrigindo as diferenças que tenham surgido.
E o Administrador é também o: * Interpessoal: liderar, representar a empresa. * Informacional: recolher informações das empresas e compartilhar como voz maior. * Decisório: Ter que ver o futuro lá na frente, oportunidades do mercado, não deixar a empresa afundar, saber administrar o recurso e negociar para a empresa, interno “quem sou eu” e o externo “onde estou”.
Os administradores profissionais de hoje fazem um trabalho extraordinário, sempre líder