A empresa dos sonhos e outras aspirações dos jovens
Neste trabalho falarei um pouco sobre a as empresas dos sonhos dos jovens. A geração Y tende a achar que uma empresa boa é aquela que possui renome internacional, dá carreira internacional para os funcionários etc.; já a geração Y busca estabilidade, bom salário e benefícios, e não só empresa com nome e aparência. Há uma dificuldade comum a todas as organizações de qualquer parte do mundo que não se trata da transformação, da tecnologia, da concorrência, dos fregueses, dos chefes autoritários, dos colegas invejosos. É um problema de diferenças de valores, de pretensões, crenças, de pontos de vista. É, em suma, um problema de gerações. De gerações em subversão. Tendo a visão de que a comunicação é extremamente importante, o gestor de uma empresa deve criar estratégias que derrube qualquer possibilidade de barreira na comunicação entre duas gerações. Deverá, também, trabalhar de forma clara o comportamento organizacional objetivando melhorias da eficácia da organização onde trabalha. É no ambiente de trabalho que os jovens mostram que estão mais preocupados com seus próprios valores. Por serem seus colaboradores, mas organizações tem flexibilizado as hierarquia, dando prioridades a ética e responsabilidade. Hoje, nem se é discutido mais sobre como a geração X e Y pode agir em equilíbrio com a vida pessoal com a carreira profissional. Isso não tem sido nem se quer mais perguntado, a vida fora da organização tem sido prioridade sem questionamentos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 VISÃO GERAL
A pesquisa A empresa dos sonhos e outras aspirações dos jovens, feita pela Cia de Talentos em parceria com a NextView mostrou que as empresas estão se distanciando dos jovens em relação as pretensões, desejos e ofertas dadas pelas organizações.
Essa pesquisa analisou que os jovens almejam estar em grandes empresas, tendo base para esse desejo a idéia de que grandes marcas vendem mais produtos e possuem mais cliente, sendo assim, boa empregadora.
A