A educação pública no Brasil e jovem no mercado de trabalho
A educação publica brasileira, é um dos grandes problemas no Brasil hoje em dia, esse fato é gerado devido à estrutura das escolas, os empregados e professores que recebem baixos salários, e são mal remunerados e acabam não exercendo seu profissionalismo corretamente, e até mesmo os pais que muitas das vezes, não dão, não participam ou não acompanham a educação de seus filhos.
Hoje em dia, os números resultantes das pesquisas realizadas com base na educação em nosso país, assustam cada vez mais. Como por exemplo, para cada 100 alunos que entram na primeira série, somente 47 terminam o 9º ano na idade correspondente, 14 concluem o ensino médio sem interrupção e apenas 11 chegam à universidade. De norte a sul, há milhões de brasileiros, lutando por vagas ou por uma simples estrutura para terem o simples direito de estudarem. É claro, que a situação varia em cada caso, existem muitos jovens ou crianças que usufruem de um simples material didático, ou da presença de profissionais qualificados à sua disposição, como nas escolas particulares.
O grande desafio do governo para a melhoria da condição educacional no Brasil requer muitas dificuldades, dentre elas estão o direcionamento de recursos financeiros e também estruturais nas sociedades de ensino, a valorização não só do governo, como também dos alunos, aos professores, seja financeiramente ou moralmente, e também a implantação de novas medidas/métodos políticos e/ou educacionais a longo prazo.
Jovem no mercado de trabalho
O mercado de trabalho é definido pelas ofertas de emprego oferecidas pelas organizações, de determinado tipo de negócio, em uma determinada região e em determinada época, ou seja, empresas e suas oportunidades de emprego. Conforme o tempo foi se passando, a demanda e a expansão do mesmo foi se ampliando cada vez mais. Daí se veio o interesse e a procura dos nossos famosos futuros da nação, os jovens. Visando uma qualificação profissional rápida, e até mesmo