A educação no brasil
A educação no Brasil está longe de ser a educação desejada por milhares de brasileiros.
Existem inúmeros problemas, falhas, dificuldades pelas escolas de todo o território e pouco vem sendo feito pelos governantes do nosso país para resolvê-los.
Pesquisas tem constatado que existem hoje, muitos alunos fora das salas de aula, e os motivos são vários, entre eles: A baixa condição sócio econômica, a gravidez na adolescência, a necessidade de trabalhar para ajudar a família, a falta de interesse dos alunos que muitas vezes não podem contar com o apoio dos pais, e também a falta de interesse de professores em ensinar aos alunos através de uma forma mais atrativa para que o interesse do aluno possa ser despertado, inclusive, este último item, tem sido muito destacado, tendo em vista os recursos tecnológicos muito dinâmicos e cheios de novidades, sem falar no fácil acesso para professores e para os jovens de hoje.
O que tem acontecido nos últimos anos é que ao invés da educação no Brasil ter uma transformação estrutural que possibilite uma educação de qualidade, ela tem tomado caminhos cada vez mais obscuros, aprofundando-se cada vez mais.
Apesar de ouvirmos os governantes em seus discursos colocarem a educação como prioridade das prioridades, na prática isso toma proporções bem diferentes.
A educação vem sendo submetida ao descaso e a degradação pelos mesmos políticos que revelam a gravidade da questão.
Esses foram alguns apontamentos das dificuldades e desafios os quais a educação no Brasil vem enfrentando.
O Primeiro passo para a educação Brasileira sair desta situação, é a organização.
É necessário pensar e lutar pela transformação radical da sociedade, para que a educação também seja transformada, só aí poderemos ter um futuro melhor para as novas gerações.
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS
ATPS
Da educação que temos à educação que queremos
Gilceia maria RA:4200055367
Ariane Caroline RA:3730696735
Miliana