A Educação na Idade Média
Integrantes:
Eduardo
Francimaria
Thuanny
João Mario
Sanzia
Môzes
Daniele
Fátima
Idade Media
Principais características que marcaram a
Idade Média:
Queda de Constantinopla conquista da capital Bizantina pelo império otomano, sob o comando de
Maomé II.
Feudalismo- sistema pela qual as terras dos reis foram divididas em feudos, nos quais trabalhavam os servos para seus senhores.
Peste negra- momento de crise (ou evento) que, na ocasião, dois terços da população europeia morreu em decorrência da peste Bubônica.
Cruzadas- consistiram em investidas militares dos cristãos contra os mulçumanos nas guerras pelo domínio da Terra Santa .
Suserania e vassalagem- acontecia entre nobres , onde um deles concedia porção de terra ao outro, o que recebia terras para aumentar suas propriedades passavam realizar tarefas de fidelidade.
Principais pensadores físicos da Idade Média
Nicole d’oresme- mostrou que o motivo proposto na física de Aristóteles contra o movimento da terra não era valido e mostrava a simplicidade da teoria segundo a qual a terra se move, e não o céu.
Roger bacon- conduziu experimentos no campo da óptica, ainda que muitos de seus trabalhos seja similar aquilo que começa a ser feito no seu tempo por sábios árabes.
Robert Grosseteste- utilizava a ênfase matemática
(dedução, generalização, entre outros) e a compreensão da natureza e na abordagem empírica feita por Roger bacon. Mohammed al fazari- desenvolveu o primeiro astrolábio(instrumento astronômico capaz de determinar simultaneamente a latitude e a hora pela observação do instante em que varias estrelas atinge determinada altura fixa acima do horizonte , antes e depois da passagem meridiana).
Al khwarizmi- percussor no desenvolvimento da álgebra
A democratização do saber e revolução do saber
A invenção da imprensa levou à democratização do saber e permitiu uma rápida propagação de