A educação física precisa entrar em crise
É uma narração de conteúdos com uma tendência de deixar o assunto sem um concreto valor da verdadeira realidade, nessa narração dissertadora temos um sujeito que é o narr*-or com a função de passar o conteúdo, e os objetos pacientes que são os ouvintes com a função de apenas receber de uma maneira inquestionável o que lhes é passado.
2-Concepção Bancária: É uma maneira de transmitir o conhecimento em que o narrador tem por característica passar o conteúdo de uma certa forma sonora, com a intenção de fixar o conteúdo na mente de seus ouvintes fazendo uma memorização de forma mecânica. Nessa concepção o educador se impõe de tal maneira que vai enchendo os educandos de informações na qual os mesmos não possuem menor senso crítico a ponto de questioná-los. O ato de os “encher de informações” é semelhante à quando fazemos depósitos em um banco.
Concepção Problematizadora: Apoia a interação entre o educador e o educando. Na concepção problematizadora o educando tem consicencia do questioamento crítico e de um pensamento autentico sem doação ou entrega do saber. O educador passa a transmitir um conhecimento mais humanizador porque um educador humanista não apoia a forma do '' depósito de conhecimento .
Educação física para o autor: ducação Física é a parte da educação do ser humano à partir do movimento, é um meio de educação social com uma prática consciente e corporal com um fim pedagógico, intencionando a formação de cidadãos e não de atletas.
6-Educação Física é uma maneira pedagógica de ensinar e educar o indivíduo através do movimento. 7-Não só quando se trata de Educação Física como de todas as situações do cotidiano, a crise é um momento em que algo não vai se desenrolando da maneira esperada e através das situações indesejáveis ocorridas é percebido os defeitos e irregularidades de tal situação. Considerando a Educação Física que segundo o texto está em um momento que passa por uma falta de identidade, sem um certo valor o