A educação física no brasil
A vida dos seres humanos apenas faz sentido por existir história, buscamos através do passado algumas respostas para inúmeras perguntas e argumentos que concretizam a sua natureza.
As pessoas são frutos da história, onde cada indivíduo tem uma origem, cada monumento tem seu princípio, cada objeto tem um significado. Hoje preserva-se projetos desenvolvidos por atepassados, os quais são extremamente importântes para a sociedade atual em diversas partes do mundo. Em tudo a história está presente, portanto, no esporte não seria diferente. O Esporte em geral teve uma longa trajetória e sofreu várias mudanças, desde o surgimento das modalidades até a criação das confederações esportivas que teve a função de organizar e definir regras otimizando o esporte dando objetividade aos jogos.
Alguns esportes tem relação com a gerra que são comparados com antigas batalhas, assim como o futebol, que as equipes são compostas por jogadores que recebem o nome de soldados como por exemplo o zagueiro, que em casteliano era çaguero que significava último homem, no futebol o “zagueiro” tem a principal função de defender um território (campo), impedindo que o atacante pontue, ja outro em outro setor existe o “atacante”, que precisa infiltrar a defesa adversária para pontuar, o jogador que faz mais gols é chamado de artilheiro que vem de soldado artilheiro. Na Idade Média as atividades físicas eram praticadas por militares para melhorar o rendimento dentro do campo de batalha e para a sobrevivência. Atualmente o esporte virou comum entre a população, os “homens” são rivais apenas dentro de campo, as disputas possuem “x” finalidades como defender uma tradição de medalhas para um país, equipe ou clube. Mais do que competição o esporte virou profissão, nesse aspécto profissional é uma área bastante abrangente no mercado de trabalho. O mundo mudou e além de profissão a prática de esportes tornou-se parte do lazer na vida das pessoas que se associavam a clubes para praticar