A economia como um atributo de sobrevivência à crise brasileira
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
ROSENILDA SILVA SANTOS
A ECONOMIA COMO UM ATRIBUTO DE
SOBREVIVÊNCIA À CRISE BRASILEIRA
Eunápolis - BA
2010
rosenilda silva santos
A ECONOMIA COMO UM ATRIBUTO DE
SOBREVIVÊNCIA À CRISE BRASILEIRA
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria Econômica.
Prof. Wilson Salvalagio
Eunápolis – Ba
2010
1 - INTRODUÇÃO
O cenário macroeconômico brasileiro passou nos ultimos anos por várias fases econômicas.
A comerçar pela crise da década de oitenta e a tentativa de vários governantes com estratégias e planos econômicos que só fazia aumentar a crise a cada dia mais. Com um passar do tempo e depois de tantas tentativas surgiu uma moeda forte que consegiu estabilizar a inflação, o com poder de compra e a maior estabilidade nos preços.
O comércio internacional é de fundamental importância para todos os paises e principalmente para o Brasil, que é um país rico em industria e agricultura mista.
Depois do controle da inflação as exportações subiram extraordinariamente e a economia continuou a crescer em ritmo moderado.
Através do controle do risco país é que se consegui medir o grau de perigo que um país representa para o investidor estrangeiro, fazendo a conversão o investidor passa a saber o preço de se arriscar a fazer o nogóco num determinado pais.
2 - DESENVOLVIMENTO
No inicio da decada de 80 a economia brasileira passou por um de seus piores momentos. O deficit lhe causou muitos transtonos com suas contas internacionais. Os governantes da época criaram planos econômicos os quais não conseguiram atingir o sucesso, levando o país a passar por desastrosos período de crescimento econômico, o qual o tempo foi considerado como perdido para a economia brasileira. Outros paises também passaram pela